O Discurso Sobre Práticas Democráticas em EAD

Autores

  • Kazue Saito Monteiro de Barros Universidade Federal de Pernambuco
  • Mercedes Fátima de Canha Crescitelli Fátima de Canha Crescitelli Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Resumo

Uma afirmação constante entre analistas do discurso pedagógico é a de que as aulas virtuais envolvem práticas mais democráticas que as aulas presenciais. Este trabalho busca discutir tal afirmação, baseando-se em dados de duas diferentes formas de interações pedagógicas pela internet: aula chat e interação pedagógica por e-mail.

Biografia do Autor

Kazue Saito Monteiro de Barros, Universidade Federal de Pernambuco

Doutora em Language And Linguistics pela University Essex, Grã-Bretanha (1991),é professora do Programa de Pós Graduação em Letras da UFPE.

Mercedes Fátima de Canha Crescitelli Fátima de Canha Crescitelli, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Realizou estudos de pós-doutoramento na Universidade Federal de Pernambuco(2°. Sem. de 2007-jan. 2008). Atualmente é Professora na Categoria Associado daPontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), do Departamento de Portuguêse do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa.

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Publicado

21-07-2007

Como Citar

Barros, K. S. M. de, & Crescitelli, M. F. de C. C. F. de C. (2007). O Discurso Sobre Práticas Democráticas em EAD. Revista Investigações, 20(2), 82–98. Recuperado de https://periodicos.ufpe.br/revistas/INV/article/view/1473

Edição

Seção

Artigo - Linguística (seção livre)