A importância do conhecimento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (tdah) na educação infantil para o desenvolvimento de uma aprendizagem adequada para este aluno

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Mots-clés :

TDAH, educação infantil, educação

Résumé

Este artigo buscou identificar o que os professores da Educação Infantil (EI) compreendem sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade(TDAH), ressaltando a importância do conhecimento desse transtorno, seus aspectos negativos do aprendizado para que eles consigam desenvolver uma atividade adequada para cada criança. Para isso, definimos o TDAH, explicitamos seus sintomas, e seus impactos na aprendizagem, seguido de uma pesquisa qualitativa efetuada através de uma pesquisa bibliográfica atrelada à entrevista dirigida realizada com professoras da Educação Infantil buscando saber o que elas entendem sobre esse transtorno e quais suas implicações para a aprendizagem. Com base no que foi colhido, buscamos esclarecer conceitos com o intuito de elucidação de dúvidas e também para mostrar aos mestres da EI o quanto é importante conhecer esse transtorno para executar seu trabalho na sala de aula de maneira que possa atender cada aluno adequadamente.

Biographie de l'auteur-e

Ana Paula de Albuquerque Brasil, Universidade Federal de Pernaambuco -UFPEUniversidade Mauricio de Nassau -UNINASSAU

Educação, Pedagogia, Psicopedagogia

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Publié-e

2022-11-10

Numéro

Rubrique

Jovens Pesquisadores/as