A importância do conhecimento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (tdah) na educação infantil para o desenvolvimento de uma aprendizagem adequada para este aluno

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Mots-clés :

TDAH, educação infantil, educação

Résumé

Este artigo buscou identificar o que os professores da Educação Infantil (EI) compreendem sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade(TDAH), ressaltando a importância do conhecimento desse transtorno, seus aspectos negativos do aprendizado para que eles consigam desenvolver uma atividade adequada para cada criança. Para isso, definimos o TDAH, explicitamos seus sintomas, e seus impactos na aprendizagem, seguido de uma pesquisa qualitativa efetuada através de uma pesquisa bibliográfica atrelada à entrevista dirigida realizada com professoras da Educação Infantil buscando saber o que elas entendem sobre esse transtorno e quais suas implicações para a aprendizagem. Com base no que foi colhido, buscamos esclarecer conceitos com o intuito de elucidação de dúvidas e também para mostrar aos mestres da EI o quanto é importante conhecer esse transtorno para executar seu trabalho na sala de aula de maneira que possa atender cada aluno adequadamente.

Biographie de l'auteur

Ana Paula de Albuquerque Brasil, Universidade Federal de Pernaambuco -UFPEUniversidade Mauricio de Nassau -UNINASSAU

Educação, Pedagogia, Psicopedagogia

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Publiée

2022-11-10

Numéro

Rubrique

Jovens Pesquisadores/as