O USO DA LOUSA DIGITAL: possibilidades de cooperação em aulas de matemática

Sérgio Freitas Carvalho, Suely Scherer

Resumo


Este artigo é um recorte de uma pesquisa de mestrado que tem o objetivo analisar possibilidades de cooperação com o uso da Lousa Digital em aulas de matemática. Os dados foram obtidos em encontros com um grupo de estudo constituído por professores de matemática, que discutiu possibilidades de uso da Lousa Digital em aulas de matemática. Nesse artigo usamos como referencial teórico estudos sobre cooperação em processos de construção de conhecimento. A análise evidenciou a possibilidade de se vivenciar momentos de cooperação com o uso da Lousa Digital, vinculados à abordagem do professor ao usar a Lousa Digital.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.36397/emteia.v4i3.2224

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

ISSN 2177-9309

Contato: revista.emteia@ufpe.br