v. 15 n. 3 (2024)

Publicado: 2024-12-18

ARTIGOS

  • Perímetro e Área: um experimento de ensino para estudantes do Ensino Médio utilizando resolução de problemas

    José Cícero dos Santos, Anderson Douglas Pereira Rodrigues da Silva
    1-27
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.262996
  • Generalizações envolvendo o Teorema de Pitágoras usando o Geogebra e processos analíticos

    José António Fernandes
    28-46
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.262089
  • Resolução de Situações Problemas e Expressões Numéricas conversão e tratamento de registros de representação semióticas por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental

    Juliana Azevedo, Danielle Avanço
    47-68
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.260546
  • Promovendo os elementos do conhecimento do letramento probabilístico no ensino médio no contexto da loteria da Mega-Sena

    Elisabete Rambo Braga, Clarissa Coragem Ballejo, Magnus Cesar Ody, Lori Viali
    69-92
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.261991
  • Afetividade no ensino de Matemática uma revisão sistemática de pesquisas publicadas em âmbito internacional

    Thales Pessoa de Souza Silva, Kátia Maria de Medeiros
    93-111
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.260378
  • Uma proposta de atividade para abordar áreas, volumes e proporções no Minecraft Education

    Thiago Pinguello de Andrade, Kátia Regina Vieira
    112-137
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263552
  • O impacto dos jogos na educação superior explorando novas fronteiras no ensino de tecnologia

    Frederico Kauffmann Barbosa, Enir da Silva Fonseca
    138-159
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.264090
  • Uso do laboratório de informática na educação de jovens e adultos com deficiência

    Maria Aparecida Ramos de Jesus, Ronailde Lima Silva, Ana Clédina Rodrigues Gomes
    160-173
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263872
  • A Engenharia Didático-Informática e a produção de jogos matemáticos de simulação para situações didáticas

    Tarcisio Santos, Franck Bellemain, Péricles de Lima Sobreira
    174-198
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.262772
  • Modelo TPACK, formação docente e Educação Matemática relações, reflexões e possibilidades

    Mariangela Silva Souza, Valdinei Cezar Cardoso
    199-214
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263945
  • Contribuições de um grupo de estudos em ensino exploratório de Matemática para a formação inicial do professor de Matemática

    Tyciane Araujo Braga, Alessandra Senes Marins
    215-237
    DOI: https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263947