Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Mitteilungen
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 15 Nr. 3 (2024)
Bd. 15 Nr. 3 (2024)
Veröffentlicht:
2024-12-18
ARTIGOS
Perímetro e Área: um experimento de ensino para estudantes do Ensino Médio utilizando resolução de problemas
José Cícero dos Santos, Anderson Douglas Pereira Rodrigues da Silva
1-27
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.262996
Generalizações envolvendo o Teorema de Pitágoras usando o Geogebra e processos analíticos
José António Fernandes
28-46
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.262089
Resolução de Situações Problemas e Expressões Numéricas
conversão e tratamento de registros de representação semióticas por estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental
Juliana Azevedo, Danielle Avanço Vega
47-68
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.260546
Promovendo os elementos do conhecimento do letramento probabilístico no ensino médio no contexto da loteria da Mega-Sena
Elisabete Rambo Braga, Clarissa Coragem Ballejo, Magnus Cesar Ody, Lori Viali
69-92
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.261991
Afetividade no ensino de Matemática
uma revisão sistemática de pesquisas publicadas em âmbito internacional
Thales Pessoa de Souza Silva, Kátia Maria de Medeiros
93-111
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.260378
Uma proposta de atividade para abordar áreas, volumes e proporções no Minecraft Education
Thiago Pinguello de Andrade, Kátia Regina Vieira
112-137
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263552
O impacto dos jogos na educação superior
explorando novas fronteiras no ensino de tecnologia
Frederico Kauffmann Barbosa, Enir da Silva Fonseca
138-159
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.264090
Uso do laboratório de informática na educação de jovens e adultos com deficiência
Maria Aparecida Ramos de Jesus, Ronailde Lima Silva, Ana Clédina Rodrigues Gomes
160-173
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263872
A Engenharia Didático-Informática e a produção de jogos matemáticos de simulação para situações didáticas
Tarcisio Santos, Franck Bellemain, Péricles de Lima Sobreira
174-198
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.262772
Modelo TPACK, formação docente e Educação Matemática
relações, reflexões e possibilidades
Mariangela Silva Souza, Valdinei Cezar Cardoso
199-214
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263945
Contribuições de um grupo de estudos em ensino exploratório de Matemática para a formação inicial do professor de Matemática
Tyciane Araujo Braga, Alessandra Senes Marins
215-237
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2177-9309.2024.263947
Sprache
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (France)
Français (Canada)
Beitrag einreichen
Beitrag einreichen
Indexadores
DOI
Arquivamento