As estratégias dos docentes com o uso de tecnologias digitais no contexto pandêmico da Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.36397/emteia.v11i2.248284Palabras clave:
tecnologias digitais, cultura digital, estratégia docente, aulas remotasResumen
Este artigo tem por objetivo analisar as estratégias dos docentes, a partir do uso de Tecnologias Digitais em momentos de educação remota, no período pandêmico do Novo Coronavírus. Adotamos a cultura digital como contexto de pesquisa que tem abordagem qualitativa e estudo descritivo, concretizada a partir de um questionário online e aberto, elaborado pelo Grupo de Pesquisa de Mídias Digitais e Mediações Interculturais. Dos sujeitos que responderam, escolhemos dez por cento que atuam de forma remota no Ensino Superior para responder através de áudios de whatsapps a pergunta de pesquisa. Os resultados foram analisados a partir da análise do discurso e apontam uma pluralidade de estratégias dos docentes no processo de mediação com o uso de TDIC, seja de forma a contemplar a tecnologia enquanto técnica ou criar cenários de aprendizagens, possibilitando protagonismo, autoria, colaboração e rede.
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