AS REPRESENTAÇÕES E O SABER-FAZER DOCENTE PARA A PAISAGEM URBANA NOS ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS EM GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240414Abstract
O presente texto procura discutir as prováveis contribuições do saber-fazer docente na licenciatura em Geografia, quanto as relações pedagógico-didáticas que se podem construir durante os estágios curriculares supervisionados em prol de ações consideradas “desconstrucionistas” das leituras “universalistas” atinentes à paisagem urbana veiculada na Geografia que se ensina nas escolas da cidade. A pesquisa, em curso, busca envolver professores e alunos estagiários, a produção de suas subjetividades e os sentidos que estes conferem, no contexto da especificidade das suas ações e de suas representações numa dada universidade. Assim, se intenciona reunir esforços para uma aproximação reflexivo-critica, comunicativa e dialógica que pretendam uma participação mais politizada no âmbito da cidade.Downloads
Published
2018-01-23
How to Cite
Oliveira, M. M. de, & dos Santos, F. K. S. (2018). AS REPRESENTAÇÕES E O SABER-FAZER DOCENTE PARA A PAISAGEM URBANA NOS ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS EM GEOGRAFIA. Revista Ensino De Geografia (Recife), 1(1), 68–85. https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240414
Issue
Section
Artigo Científico
License
Authors who publish with this journal agree to the following terms:- Authors retain copyright and grant the REVISTA ENSINO DE GEOGRAFIA (RECIFE) right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution NonCommercial International 4.0 (CC BY-NC) that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work.