AS REPRESENTAÇÕES E O SABER-FAZER DOCENTE PARA A PAISAGEM URBANA NOS ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS EM GEOGRAFIA

Auteurs-es

  • Marlene Macário de Oliveira
  • Francisco Kennedy Silva dos Santos Universidade Federal de Pernambuco

DOI :

https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240414

Résumé

O presente texto procura discutir as prováveis contribuições do saber-fazer docente na licenciatura em Geografia, quanto as relações pedagógico-didáticas que se podem construir durante os estágios curriculares supervisionados em prol de ações consideradas “desconstrucionistas” das leituras “universalistas” atinentes à paisagem urbana veiculada na Geografia que se ensina nas escolas da cidade. A pesquisa, em curso, busca envolver professores e alunos estagiários, a produção de suas subjetividades e os sentidos que estes conferem, no contexto da especificidade das suas ações e de suas representações numa dada universidade. Assim, se intenciona reunir esforços para uma aproximação reflexivo-critica, comunicativa e dialógica que pretendam uma participação mais politizada no âmbito da cidade.

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Publié-e

2018-01-23

Comment citer

Oliveira, M. M. de, & dos Santos, F. K. S. (2018). AS REPRESENTAÇÕES E O SABER-FAZER DOCENTE PARA A PAISAGEM URBANA NOS ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS EM GEOGRAFIA. Revista Ensino De Geografia (Recife), 1(1), 68–85. https://doi.org/10.51359/2594-9616.2018.240414