Educación de campo: dificultades curriculares y relaciones con la geografía
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.261740Palabras clave:
educación, geografía, educador rural, disciplinaResumen
Este artigo busca expor e desvendar como a vida escolar no campo enfrenta uma série de desafios e problematizações que afetam diretamente a qualidade da educação oferecida e o desenvolvimento das comunidades rurais, interlaçando o papel fundamental da disciplina de geografia nesse meio, pois oferece uma compreensão abrangente e contextualizada do espaço geográfico, que inclui tanto as características naturais quanto sociais. Trazendo grandes autores e pensadores como base para a realização desse trabalho, buscando promover através do ensino da geografia a valorização da cultura e dos saberes locais, ao explorar temas que contribuem para uma fixação melhor entre os alunos. Nesse sentido, vale ressaltar que a disciplina de geografia desempenha um papel fundamental na escolar no campo, oferecendo ferramentas e conhecimento essenciais para enfrentar os desafios e problematizações presentes nesse contexto, e contribuindo para uma educação mais inclusiva, contextualizada e relevante para os alunos rurais.
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