v. 7 n. 1 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)

					Visualizar v. 7 n. 1 (2024): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado: 2024-06-18

Artigo Científico

  • Ensino da geomorfologia na graduação de geografia - reflexões a partir da aula de campo realizada no pico do papagaio, município de Triunfo/PE

    Ana Poliana Fernandes Alcântara, Maria Daniely Freire Guerra , Erika Janaina Ricardo da Silva
    1-15
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.259618
  • O ensino de geografia e o livro didático em escolas públicas no município de Caicó/RN

    Leyvison Gabriel Dantas da Silva, Amanda Marilia Soares Souza, Djanní Martinho dos Santos Sobrinho
    16-28
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.261057
  • Além do mapa: a intrínseca relação entre a educação geográfica e a formação cidadã infantil

    Iuri Davi Silva Araújo, Karen Fernanda Oliveira Silva , Delcivane Santos Silva
    29-36
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.261739
  • Educação no campo: dificuldades curriculares e relações com a geografia

    Vinícius Feitosa da Silva, Raíssa Pereira Martins
    37-45
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.261740
  • O ensino da geografia para uma sociedade reflexiva

    Francisco Almeida da Silva, Rodrigo Bezerra de Lima
    46-54
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.261746
  • Os desafios do ensino da temática relevo na geografia escolar: experiências na regência no Ensino Fundamental II

    Rogério Oliveira de Brito, Francisco Davy Braz Rabelo
    55-75
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.261817
  • A inclusão de alunos com deficiência: um olhar a partir dos bolsistas do PIBID

    Liliane Chagas Muzy, Patrícia Assis da Silva Ribeiro
    76-89
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.262119
  • Implicações do trabalho com imagens no desenvolvimento de aprendizagens mais experienciais: uma vivência com discentes colegiais no estágio supervisionado em geografia

    Thaís dos Santos Neves, Patricia Jesus dos Santos, Willian Falcão Lopes
    90-103
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.262662