O estágio para a formação do professor-pesquisador em geografia com enfoque na educação ambiental
DOI :
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2020.241976Mots-clés :
Geografia, Professor/pesquisador, Estágio obrigatório, Estágio extracurricularRésumé
Este trabalho objetiva discutir as contribuições do estágio para a formação do professor/pesquisador em Geografia com enfoque na Educação Ambiental (EA) a partir da socialização das experiências vivenciadas no Estágio Curricular Supervisionado Obrigatório e no Estágio Extracurricular, vinculados ao curso de Licenciatura em Geografia e ao Curso de Pós-Graduação em Geografia (PPGGeo) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Os estágios foram realizados em diferentes instituições de ensino e pesquisa, sendo: uma escola de nível fundamental e outra de nível médio do município de Itaara/RS; a Fundação MO´Ã (Santa Maria/RS); o Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento Territorial (CEGOT); e o Laboratório da Paisagem (Portugal). As atividades experienciadas nestas instituições permitiram que se realizassem pertinentes discussões e reflexões sobre a importância dos estágios na formação do professor/pesquisador em Geografia, uma vez que se amplia a leitura e interpretação do pensamento geográfico em diferentes contextos físicos e sociais.
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© Letícia Ramires Corrêa, Tuane Telles Rodrigues 2021

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