Narrativa publicitária, consumo e entretenimento

Autor/innen

  • Everardo Rocha Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
  • Maria Amaral Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.34176/icone.v10i1.230109

Schlagworte:

narrativa publicitária, comunicação e entretenimento, consumo

Abstract

A partir da globalização da comunicação da moda de luxo, o trabalho analisa a interpretação realizada por um grupo de informantes sobre anúncios das grifes Dior, Ralph Lauren e Marc Jacobs. A interpretação dos informantes - um grupo de mulheres de classe alta do Rio de Janeiro - permite identificar, nas representações veiculadas nos anúncios e nas práticas de consumo ali inscritas, uma experiência que, além de outras dimensões, pode ser percebida como de entretenimento, lazer ou ocupação prazeirosa do tempo.

Autor/innen-Biografien

Everardo Rocha, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Professor-Associado do Departamento de Comunicação da PUC-Rio.

Maria Amaral, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Mestre em Comunicação pela PUC-Rio.

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Veröffentlicht

2008-07-06

Ausgabe

Rubrik

Artigos Livres