Narrativa publicitária, consumo e entretenimento

Autori

  • Everardo Rocha Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
  • Maria Amaral Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.34176/icone.v10i1.230109

Parole chiave:

narrativa publicitária, comunicação e entretenimento, consumo

Abstract

A partir da globalização da comunicação da moda de luxo, o trabalho analisa a interpretação realizada por um grupo de informantes sobre anúncios das grifes Dior, Ralph Lauren e Marc Jacobs. A interpretação dos informantes - um grupo de mulheres de classe alta do Rio de Janeiro - permite identificar, nas representações veiculadas nos anúncios e nas práticas de consumo ali inscritas, uma experiência que, além de outras dimensões, pode ser percebida como de entretenimento, lazer ou ocupação prazeirosa do tempo.

Biografie autore

Everardo Rocha, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Professor-Associado do Departamento de Comunicação da PUC-Rio.

Maria Amaral, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Mestre em Comunicação pela PUC-Rio.

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Pubblicato

2008-07-06

Fascicolo

Sezione

Artigos Livres