Análise de recursos digitais: ensino remoto de Português e Matemática
DOI:
https://doi.org/10.51359/2525-7668.2021.252827Palavras-chave:
Análise de recursos digitais, Ensino de Português, Ensino de Matemática, Educação remotaResumo
Com a emergência do Covid-19, as escolas brasileiras precisaram interromper as atividades presenciais. Para dar continuidade às aulas, algumas delas adotaram a educação remota emergencial. Com a necessidade de usar tecnologias digitais, surgiu também a de buscar e analisar recursos pedagógicos. Nesse sentido, esta pesquisa objetiva identificar e avaliar aplicativos/softwares como ferramenta para o uso em aulas de Português e Matemática no ensino remoto. Para tanto, elaboramos um quadro com critérios de avaliação e realizamos um levantamento, que resultou na escolha dos recursos: o aplicativo “Quiz de Português” e o software “Luz do Saber” para o ensino de Português, e os softwares “GeoGebra” e “Desmos” para o ensino de Matemática. Trata-se de uma pesquisa qualitativa cujos resultados indicam a importância de analisar recursos digitais para compreender quais deles se alinham mais aos objetivos e concepções pedagógicas do docente e perceber como eles podem ser mais bem explorados nas aulas.
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