Podcast como ferramenta educacional: uma experiência na anatomia humana
DOI:
https://doi.org/10.51359/2525-7668.2022.256661Palavras-chave:
Podcast, Educação, AnatomiaResumo
A utilização crescente de podcasts no contexto educacional é notável. Desta forma, o presente trabalho relata o desenvolvimento de um canal de podcasts com conteúdos de anatomia humana. Os episódios foram produzidos pelos estudantes, englobando conteúdos relacionados com a anatomia do aparelho locomotor. Para a gravação e edição dos podcasts, utilizou-se aplicativos gratuitos e, após a edição, os materiais foram disponibilizados de forma gratuita nas mídias digitais. Até o presente momento foram gravadas e lançadas ao público cinco temporadas no canal do Podcast intitulado AnatoCast: na 1a. temporada foi abordado os conteúdos introdutórios da anatomia humana; na 2a, 3a, 4a e 5a foram abordados, respectivamente, os conteúdos da anatomia do aparelho locomotor dos membros superiores, inferiores, tronco e cabeça. O presente trabalho, ainda em constante evolução, conseguiu abordar os conteúdos anatômicos elencados de forma clara, objetiva e dinâmica e disponibilizar tais conteúdos através do canal de podcast.
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