Educação do campo e ensino de geografia no território camponês (assentamento de reforma agrária lagoa do mineiro, Itarema/CE)
DOI:
https://doi.org/10.51359/2675-3472.2023.258897Palavras-chave:
educação do campo, ensino de geografia, práticas metodológicas, escola de ensino médio Francisco Araújo Barros, assentamento de reforma agrária Lagoa do MineiroResumo
O presente trabalho possui como objetivo estimular o desenvolvimento de práticas metodológicas geográficas que fomentem a formação de professores(as) de Geografia bem como fortalecer a territorialização camponesa, considerando os saberes camponeses. Para tanto, realizou-se pesquisa documental, bibliográfica, bem como trabalho de campo, ao que apresentar-se-á, ao final do texto, proposta de recurso didático. Esse estudo, que está em andamento, se desenvolve no Laboratório de Prática de Ensino de Geografia (LAPEGEO) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), sobre a articulação entre o ensino de Geografia e a Educação do Campo na Escola de Ensino Médio do Campo Francisco Araújo Barros, localizada no assentamento de reforma agrária Lagoa do Mineiro, em Itarema, no estado do Ceará.Downloads
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