Território, agronegócio e agroecologia: arcabouço teórico -metodológico para a leitura dos territórios dissidentes em Formosa e Cabeceiras Goiás

Autor/innen

  • Letícia Gomes Costa Acadêmica de Geografia da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus Nordeste - sede Formosa. Integrante do laboratório de Geografia humana e práticas de ensino de geografia. https://orcid.org/0000-0002-3874-5775
  • Edson Batista da Silva Atualmente é professor da Universidade Estadual de Goiás, no departamento de Geografia dos Campus Formosa e Cora Coralina. Também é docente do Mestrado Acadêmico de Geografia- Campus Cora Coralina. Além disso, participa do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Geografia Agrária e Dinâmicas Territoriais-NEPAT, do Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo-GWATÁ, também é membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Espaço Rural -GEPER e coordena o Laboratório de Geografia Humana e Ensino de Geografia, onde é coordenador de área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência-PIBID. https://orcid.org/0000-0002-8898-6470

DOI:

https://doi.org/10.51359/2675-3472.2021.252354

Schlagworte:

território , agronegócio , agroecologia

Abstract

O presente artigo busca contribuir com o entendimento sobre questões como: território, agronegócio e agroecologia. Resulta das atividades desenvolvidas como bolsista Capes de Iniciação científica pela Universidade Estadual de Goiás. Para coletar os dados foram realizados levantamentos bibliográficos, assim como, análise documental. Conforme o objetivo do plano de trabalho de iniciação científica, compreendemos território de acordo com Souza (2007), que afirma que o território “é um espaço definido e delimitado por e a partir de relações de poder”.

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Literaturhinweise

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Veröffentlicht

2021-12-31

Zitationsvorschlag

Costa, L. G., & Silva, E. B. da. (2021). Território, agronegócio e agroecologia: arcabouço teórico -metodológico para a leitura dos territórios dissidentes em Formosa e Cabeceiras Goiás. Revista Mutirõ. Folhetim De Geografias Agrárias Do Sul, 2(3), 160–172. https://doi.org/10.51359/2675-3472.2021.252354

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