A NATUREZA ENQUANTO PRÁXIS HUMANA: UMA ANÁLISE DO USO E OCUPAÇÃO DO TERRITÓRIO DE SÃO MIGUEL DOS MILAGRES – AL
DOI:
https://doi.org/10.51359/2525-6092.2018.241058Palavras-chave:
Território. Práxis Humana. Natureza. CapitalismoResumo
As formas de ocupação e uso do território de São Miguel dos Milagres, localizado na microrregião, litoral norte do Estado de Alagoas, dentro da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais - APACC, vem intensificando as contradições inerentes ao modo de produção capitalista, principalmente no tocante as formas de exploração dos recursos naturais e do homem pelo homem. As praias, piscinas naturais, paisagem e biodiversidade aparecem como atrativos para o mercado imobiliário no circuito do capital. Assim a práxis humana, numa perspectiva mercadológica, transforma a natureza em produtos e coisifica as relações sociais. Esse estudo objetiva analisar as características do desenvolvimento desse município e o uso e ocupação do território.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Compartilha Igual 4.0 Internacional , que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.