Didática, gênero, sexualidade: contribuições à formação docente Teaching, gender, sexuality: contributions to teacher education
DOI:
https://doi.org/10.51359/2448-0215.2022.251024Palavras-chave:
Didática, Gênero, Sexualidade, Formação Docente.Resumo
A Didática, como campo de estudo e trabalho dedicado ao ensino crítico é território fértil para a formação docente, comprometida com o trato às diferenças. Gênero e sexualidade são construções sociais discursivas. A pesquisa analisa as contribuições da Didática, nos Cursos de Pedagogia, para o trato às diferenças de gênero e de sexualidade na prática pedagógica. Os Cursos de Pedagogia da UFPE subsidiam a pesquisa. Os resultados apontam para um trabalho comprometido com a superação da Didática instrumental e situado na Didática crítica. As professoras apontam a importância de gênero e sexualidade e dizem da sua presença no currículo. O trabalho situa a necessidade da abordagem de gênero e sexualidade com foco na Didática Crítica Intercultural.
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