Avaliação da aprendizagem na pandemia
fatores e nuances
DOI:
https://doi.org/10.51359/2448-0215.2023.258603Palabras clave:
educação, pandemia, professores, avaliação, sistema educacionalResumen
A base para diversos segmentos da vida é a educação. Durante a pandemia, o comportamento dos professores foi de suma importância para que a aprendizagem dos alunos não se transtornasse ainda mais, tendo em vista que a pandemia influenciou de diversas formas o modo de viver das pessoas. Assim, este trabalho objetivou entender como o cenário pandêmico no Brasil interferiu na fomentação da avaliação da aprendizagem na educação. Utilizando-se de artigos e outras pesquisas como base teórica, este trabalho foi realizado no período de pico da pandemia (2020-2022), onde se percebeu que os professores, assim como as instituições, precisaram se adequar às mudanças e utilizar-se de mecanismos de aperfeiçoamento para suas práticas educativas. Dessa forma, esta investigação revela ser necessária uma contínua busca por conhecimento, pois como o cenário educacional é moldável, as práticas avaliativas devem ser apropriadas ao momento em que estão inseridas.
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