v. 12 n. 1 (2021)

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Publicado: 2021-06-28

Editorial

  • Editorial

    Ana Lúcia Borba de Arruda, Maria da Conceição Silva Lima, Alexandre Simão Freitas
    i-iii

Artigos

  • Gestão escolar como área de especialidade: uma análise sob o viés teórico-metodológico da terminologia

    Claudiuscia Mendes do Carmo, Edmar Peixoto de Lima
    01-17
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2021.250180
  • O gestor escolar reflexivo e a consolidação do clima organizacional a partir do trabalho colaborativo

    Claudio Zarate Sanavria, Geovana Zamboni Pazetto
    18-35
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2021.249236
  • A participação da comunidade educativa na gestão de uma escola pública

    José Márcio Silva Barbosa
    36-52
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2021.249727
  • Docência e ensino remoto emergencial: das regulamentações à sala de aula virtual no IFCE

    Willana Nogueira Medeiros Galvão, Brena Samyly Sampaio
    53-71
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2021.248974
  • Agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial (AADEE): da inclusão à precarização

    Dayzi Silva Oliveira, Thalita Céli Damasceno dos Santos Ferreira
    72-89
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2021.248472
  • Políticas públicas e enfrentamento às desigualdades socioeducacionais: diálogos conceituais

    Lindemberg da Silva Santos, Edson Francisco de Andrade
    90-106
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2021.248480
  • As organizações não governamentais nas pesquisas em educação: os emblemas conceituais

    Grazielle Miranda Silva, Antonia Almeida Silva
    107-125
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2021.249842
  • Base Nacional Comum Curricular (BNCC): implicações damunicipalização e descentralização nos município

    Jessica Santos do Nascimento
    126-145
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2021.248494