Bd. 14 Nr. 2 (2023): Dossiê: O Direito à educação no Brasil em tempos de reconstrução democrática

Veröffentlicht: 2024-04-30

Dossiê - O direito à educação no Brasil em tempos de reconstrução democrática

  • Os desafios da eleição de diretores na rede pública estadual de educação do Rio Grande do Norte-RN no contexto de reconstrução democrática

    Larissa Maria da Costa Fernandes Oliveira, Magnólia Margarida dos Santos Morais, Claudenyce Dantas de Souza, Daniela Cunha Terto
    135-151
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2023.262063
  • As políticas de globalização e seus desdobramentos no currículo brasileiro

    Maraiane Pinto de Sousa, Gessica Mayara de Oliveira Souza, Maria Zuleide da Costa Pereira
    4-17
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2023.257880
  • Com a palavra os estudantes: a micropolítica escolar e participação dos alunos na gestão educacional

    Walter Pinheiro Barbosa Junior, Adriana de Vasconcelos Cavalcanti
    18-37
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2023.260477
  • Os Impactos do programa Reuni na UTFPR – Campus Ponta Grossa: uma percepção dos gestores

    Tatiane Marisa Marafigo Zander, Luiz Alberto Pilatti
    38-60
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2023.260364
  • Ciclo de políticas e Teoria da Atuação: contribuições para as pesquisas em políticas educacionais

    Viviane Alfredo Alves Batista, Daniel Santos Braga
    61-79
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2023.261929
  • Ideb e escola pública: diálogo com os dirigentes municipais de educação

    Ana Geysa Guilherme Bezerra, Ciclene Alves da Silva
    80-98
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2023.260533
  • Neoliberalismo, Estado e políticas públicas: influências e consequências para a educação.

    Geisa Candida da Silva Gonçalves, Lucia de Fatima Valente
    99-116
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2023.260127
  • O direito à educação infantil análise do Plano Municipal de Educação de Maringá-PR

    Dalva Linda Vicentini, Elizangela Dias Santiago Fernandes, Marcia Galbero, Heloisa Toshie Irie Saito
    117-134
    DOI: https://doi.org/10.51359/2359-1382.2023.262073