A (des)lirização da poesia (pós)moderna
Palavras-chave:
dossiê, sujeito lírico, deslirização, poesia (pós)modernaResumo
O dossiê titulado “A (des)lirização da poesia (pós)moderna” reúne um conjunto de treze artigos relacionados com o processo de constituição do sujeito lírico a partir do romantismo, e sua evidente desconstrução na obra de poetas modernos e contemporâneos. Destacam-se reflexões sobre o caráter autorreflexivo da poesia moderna, a escrita de mulheres como expressão de uma nova subjetividade, e as relações da poesia com outras artes como a encenação e a música ou com outras práticas coletivas como a política e a religião.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Darío Gómez Sánchez, Bethania Guerra de Lemos , Yury Ferrer Franco

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam na Revista Investigações concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (exemplo: depositar em repositório institucional ou publicar como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Qualquer usuário tem direito de:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
Adaptar — remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.