Práticas lúdicas no ensino da educação física escolar: um relato de experiência no Ensino Médio do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco
Mots-clés :
Lúdicas, Educação Física, AprendizagemRésumé
Esse trabalho se caracteriza como um relato de experiência, realizado a partir da disciplina de Práticas Lúdicas, do curso de Educação Física Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que teve como trabalho final uma intervenção escolar. O presente estudo teve como objetivo introduzir os alunos à vivência de modalidades que não são comuns no ambiente escolar, afim de proporcionar através das práticas lúdicas maior participação e interação. Nesse contexto, o trabalho mostrará a importância de desenvolver atividades lúdicas nas aulas de educação física escolar e como auxilia na socialização e participação dos alunos. A intervenção ocorreu no Colégio Aplicação da UFPE, onde trabalhou-se com turmas do terceiro ano do Ensino Médio. Conclui-se que a prática de atividades lúdicas no âmbito escolar é de extrema importância para os alunos, gerando um maior interesse dos escolares em participar e cooperar nas aulas e possibilitando um ambiente favorável ao processo de ensino-aprendizagem.
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