Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 16 (2022): Janeiro/Abril
v. 5 n. 16 (2022): Janeiro/Abril
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n16
Publicado:
2022-05-11
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage
4-11
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n16.p%p
Artigos Livres
QUE AUSCHWITZ NÃO SE REPITA: QUANDO A BARBÁRIE RONDA O COTIDIANO
Ricardo Cocco, Altair Alberto Fávero
12-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n16.p12-33
A PROPOSTA RUSSA DE EDUCAÇÃO SOCIALISTA: O LEGADO DE NADEZHDA KONSTATINOVNA KRUPSKAYA E A SUA INFLUÊNCIA NO BRASIL
Carlos Bauer, Isabella DELCORSO, Sebastião Carlos PEREIRA FILHO
34-52
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p34-52
PROGRAMA VER-SUS: O IMPACTO DO PARADIGMA DA EXTENSÃO EM SAÚDE NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA NA REGIÃO DA AMAZÔNIA ORIENTAL
Eric Renato Lima Figueiredo, Christian Souza de Araújo, Letícia Dias Lima Jedlicka
53-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p53-71
MOVIMENTO HIP HOP NA CULTURA BRASILEIRA: RESISTÊNCIA, POLITIZAÇÃO E DECOLONIALIDADE
Claudia de Faria Barbosa, Edmeire Oliveira Pires
72-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p72-96
EXPERIÊNCIAS DE BISSEXUAIS EM PSICOTERAPIA: “CURA BI”, DISCRIMINAÇÃO E PATOLOGIZAÇÃO DO SOFRIMENTO SOCIAL
Felipe Carvalho Damacena, Luís Antônio Gomes Lima
97-131
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p97-131
DOSSIÊ- ABORDAGEM TRIANGULAR: TEORIA DE INTERPRETAÇÃO DAS ARTES E CULTURAS VISUAIS - UMA TEORIA INSUBMISSA
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Fernando Antonio Gonçalves de Azevedo, Fernanda Pereira da Cunha
132-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p132-136
OS 100 ANOS DE PAULO FREIRE
Ana Mae Barbosa
137-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p137-143
ABORDAGEM TRIANGULAR COMO TEORIA HIANTE: O AGORA-JÁ É HISTÓRIA
Fernando Antonio Gonçalves de Azevedo
144-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p144-158
PRESSUPOSTOS TAXONÔMICOS TEÓRICOS E FILOSÓFICOS INSUBMISSOS DA ABORDAGEM TRIANGULAR
Fernanda Pereira da Cunha
159-170
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p159-170
CURRÍCULO ANTROPOFÁGICO: A LEITURA DA IMAGEM COMO PRÁTICA DE LIBERDADE
João Luiz Simpício Porto, Hiran Pinel, Caio Fernando Daumas de Sousa
197-228
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p197-228
CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM TRIANGULAR PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA EM ARTES
Jakslaine Silva da Penha, Débora Cristina de Araujo
229-247
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p229-247
Pautas Insubmissas
FEMINISMO E EDUCAÇÃO DAS MULHERES NO BRASIL: O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA POLÍTICA
Perycles Macedo
248-266
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n16.p248-266
DOCUMENTÁRIO E ORALIDADE: COMPARTILHAMENTO DE SABERES EM SALA DE AULA
Caroline Westerkamp de Carvalho Costa
267-282
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p267-282
LEI 10639/03 E A INSURREIÇÃO DOS SABERES
Neide Higino da Silva, Adriano Rosa da Silva
283-301
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p283-301
ENTRE CONTRASTES E CONSONÂNCIAS: EDUCAÇÃO DO CAMPO EM DIFERENTES TERRITORIALIDADES
Laiz Mara Meneses Macedo
302-319
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p302-319
A POEIRA VERMELHA DE MARIANA: ANÚNCIO DO MAR DE LAMA
Júlia Castro
320-329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p320-329
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários