v. 5 n. 16 (2022): Janeiro/Abril

Editorial

  • EDITORIAL

    Allene Lage
    4-11
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n16.p%p

Artigos Livres

  • QUE AUSCHWITZ NÃO SE REPITA: QUANDO A BARBÁRIE RONDA O COTIDIANO

    Ricardo Cocco, Altair Alberto Fávero
    12-33
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n16.p12-33
  • A PROPOSTA RUSSA DE EDUCAÇÃO SOCIALISTA: O LEGADO DE NADEZHDA KONSTATINOVNA KRUPSKAYA E A SUA INFLUÊNCIA NO BRASIL

    Carlos Bauer, Isabella DELCORSO, Sebastião Carlos PEREIRA FILHO
    34-52
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p34-52
  • PROGRAMA VER-SUS: O IMPACTO DO PARADIGMA DA EXTENSÃO EM SAÚDE NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA NA REGIÃO DA AMAZÔNIA ORIENTAL

    Eric Renato Lima Figueiredo, Christian Souza de Araújo, Letícia Dias Lima Jedlicka
    53-71
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p53-71
  • MOVIMENTO HIP HOP NA CULTURA BRASILEIRA: RESISTÊNCIA, POLITIZAÇÃO E DECOLONIALIDADE

    Claudia de Faria Barbosa, Edmeire Oliveira Pires
    72-96
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p72-96
  • EXPERIÊNCIAS DE BISSEXUAIS EM PSICOTERAPIA: “CURA BI”, DISCRIMINAÇÃO E PATOLOGIZAÇÃO DO SOFRIMENTO SOCIAL

    Felipe Carvalho Damacena, Luís Antônio Gomes Lima
    97-131
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p97-131

DOSSIÊ- ABORDAGEM TRIANGULAR: TEORIA DE INTERPRETAÇÃO DAS ARTES E CULTURAS VISUAIS - UMA TEORIA INSUBMISSA

  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

    Fernando Antonio Gonçalves de Azevedo, Fernanda Pereira da Cunha
    132-136
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p132-136
  • OS 100 ANOS DE PAULO FREIRE

    Ana Mae Barbosa
    137-143
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p137-143
  • ABORDAGEM TRIANGULAR COMO TEORIA HIANTE: O AGORA-JÁ É HISTÓRIA

    Fernando Antonio Gonçalves de Azevedo
    144-158
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p144-158
  • PRESSUPOSTOS TAXONÔMICOS TEÓRICOS E FILOSÓFICOS INSUBMISSOS DA ABORDAGEM TRIANGULAR

    Fernanda Pereira da Cunha
    159-170
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p159-170
  • CURRÍCULO ANTROPOFÁGICO: A LEITURA DA IMAGEM COMO PRÁTICA DE LIBERDADE

    João Luiz Simpício Porto, Hiran Pinel, Caio Fernando Daumas de Sousa
    197-228
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p197-228
  • CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM TRIANGULAR PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA EM ARTES

    Jakslaine Silva da Penha, Débora Cristina de Araujo
    229-247
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p229-247

Pautas Insubmissas

  • FEMINISMO E EDUCAÇÃO DAS MULHERES NO BRASIL: O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA POLÍTICA

    Perycles Macedo
    248-266
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n16.p248-266
  • DOCUMENTÁRIO E ORALIDADE: COMPARTILHAMENTO DE SABERES EM SALA DE AULA

    Caroline Westerkamp de Carvalho Costa
    267-282
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p267-282
  • LEI 10639/03 E A INSURREIÇÃO DOS SABERES

    Neide Higino da Silva, Adriano Rosa da Silva
    283-301
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p283-301
  • ENTRE CONTRASTES E CONSONÂNCIAS: EDUCAÇÃO DO CAMPO EM DIFERENTES TERRITORIALIDADES

    Laiz Mara Meneses Macedo
    302-319
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p302-319
  • A POEIRA VERMELHA DE MARIANA: ANÚNCIO DO MAR DE LAMA

    Júlia Castro
    320-329
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p320-329