Bd. 5 Nr. 16 (2022): Janeiro/Abril

					Ansehen Bd. 5 Nr. 16 (2022): Janeiro/Abril
Veröffentlicht: 2022-05-11

Editorial

  • EDITORIAL

    Allene Lage
    4-11
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n16.p%p

Artigos Livres

DOSSIÊ- ABORDAGEM TRIANGULAR: TEORIA DE INTERPRETAÇÃO DAS ARTES E CULTURAS VISUAIS - UMA TEORIA INSUBMISSA

  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

    Fernando Antonio Gonçalves de Azevedo, Fernanda Pereira da Cunha
    132-136
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p132-136
  • OS 100 ANOS DE PAULO FREIRE

    Ana Mae Barbosa
    137-143
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p137-143
  • ABORDAGEM TRIANGULAR COMO TEORIA HIANTE: O AGORA-JÁ É HISTÓRIA

    Fernando Antonio Gonçalves de Azevedo
    144-158
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p144-158
  • PRESSUPOSTOS TAXONÔMICOS TEÓRICOS E FILOSÓFICOS INSUBMISSOS DA ABORDAGEM TRIANGULAR

    Fernanda Pereira da Cunha
    159-170
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p159-170
  • CURRÍCULO ANTROPOFÁGICO: A LEITURA DA IMAGEM COMO PRÁTICA DE LIBERDADE

    João Luiz Simpício Porto, Hiran Pinel, Caio Fernando Daumas de Sousa
    197-228
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p197-228
  • CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM TRIANGULAR PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA EM ARTES

    Jakslaine Silva da Penha, Débora Cristina de Araujo
    229-247
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p229-247

Pautas Insubmissas

  • FEMINISMO E EDUCAÇÃO DAS MULHERES NO BRASIL: O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA POLÍTICA

    Perycles Macedo
    248-266
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n16.p248-266
  • DOCUMENTÁRIO E ORALIDADE: COMPARTILHAMENTO DE SABERES EM SALA DE AULA

    Caroline Westerkamp de Carvalho Costa
    267-282
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p267-282
  • LEI 10639/03 E A INSURREIÇÃO DOS SABERES

    Neide Higino da Silva, Adriano Rosa da Silva
    283-301
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p283-301
  • ENTRE CONTRASTES E CONSONÂNCIAS: EDUCAÇÃO DO CAMPO EM DIFERENTES TERRITORIALIDADES

    Laiz Mara Meneses Macedo
    302-319
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p302-319
  • A POEIRA VERMELHA DE MARIANA: ANÚNCIO DO MAR DE LAMA

    Júlia Castro
    320-329
    DOI: https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p320-329