Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Edições Anteriores
Notícias
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 5 No 16 (2022): Janeiro/Abril
Vol. 5 No 16 (2022): Janeiro/Abril
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n16
Publiée:
2022-05-11
Editorial
EDITORIAL
Allene Lage
4-11
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n16.p%p
Artigos Livres
QUE AUSCHWITZ NÃO SE REPITA: QUANDO A BARBÁRIE RONDA O COTIDIANO
Ricardo Cocco, Altair Alberto Fávero
12-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n16.p12-33
A PROPOSTA RUSSA DE EDUCAÇÃO SOCIALISTA: O LEGADO DE NADEZHDA KONSTATINOVNA KRUPSKAYA E A SUA INFLUÊNCIA NO BRASIL
Carlos Bauer, Isabella DELCORSO, Sebastião Carlos PEREIRA FILHO
34-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p34-52
PROGRAMA VER-SUS: O IMPACTO DO PARADIGMA DA EXTENSÃO EM SAÚDE NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA NA REGIÃO DA AMAZÔNIA ORIENTAL
Eric Renato Lima Figueiredo, Christian Souza de Araújo, Letícia Dias Lima Jedlicka
53-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p53-71
MOVIMENTO HIP HOP NA CULTURA BRASILEIRA: RESISTÊNCIA, POLITIZAÇÃO E DECOLONIALIDADE
Claudia de Faria Barbosa, Edmeire Oliveira Pires
72-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p72-96
EXPERIÊNCIAS DE BISSEXUAIS EM PSICOTERAPIA: “CURA BI”, DISCRIMINAÇÃO E PATOLOGIZAÇÃO DO SOFRIMENTO SOCIAL
Felipe Carvalho Damacena, Luís Antônio Gomes Lima
97-131
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p97-131
DOSSIÊ- ABORDAGEM TRIANGULAR: TEORIA DE INTERPRETAÇÃO DAS ARTES E CULTURAS VISUAIS - UMA TEORIA INSUBMISSA
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Fernando Antonio Gonçalves de Azevedo, Fernanda Pereira da Cunha
132-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p132-136
OS 100 ANOS DE PAULO FREIRE
Ana Mae Barbosa
137-143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p137-143
ABORDAGEM TRIANGULAR COMO TEORIA HIANTE: O AGORA-JÁ É HISTÓRIA
Fernando Antonio Gonçalves de Azevedo
144-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p144-158
PRESSUPOSTOS TAXONÔMICOS TEÓRICOS E FILOSÓFICOS INSUBMISSOS DA ABORDAGEM TRIANGULAR
Fernanda Pereira da Cunha
159-170
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p159-170
CURRÍCULO ANTROPOFÁGICO: A LEITURA DA IMAGEM COMO PRÁTICA DE LIBERDADE
João Luiz Simpício Porto, Hiran Pinel, Caio Fernando Daumas de Sousa
197-228
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p197-228
CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM TRIANGULAR PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E AFRICANA EM ARTES
Jakslaine Silva da Penha, Débora Cristina de Araujo
229-247
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p229-247
Pautas Insubmissas
FEMINISMO E EDUCAÇÃO DAS MULHERES NO BRASIL: O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA POLÍTICA
Perycles Macedo
248-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n16.p248-266
DOCUMENTÁRIO E ORALIDADE: COMPARTILHAMENTO DE SABERES EM SALA DE AULA
Caroline Westerkamp de Carvalho Costa
267-282
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p267-282
LEI 10639/03 E A INSURREIÇÃO DOS SABERES
Neide Higino da Silva, Adriano Rosa da Silva
283-301
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p283-301
ENTRE CONTRASTES E CONSONÂNCIAS: EDUCAÇÃO DO CAMPO EM DIFERENTES TERRITORIALIDADES
Laiz Mara Meneses Macedo
302-319
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p302-319
A POEIRA VERMELHA DE MARIANA: ANÚNCIO DO MAR DE LAMA
Júlia Castro
320-329
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2022.v4.n16.p320-329
Langue
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires