Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Edições Anteriores
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 15 (2021)
Vol. 4 No. 15 (2021)
SETEMBRO/DEZEMBRO/2021
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15
Published:
2022-01-07
Editorial
Editorial
Allene Lage
4-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p4-10
Artigos Livres
LITERATURA NEGRA CARIBENHA, DESCOLONIZAÇÃO DO CÂNONE LITERÁRIO E CRÍTICA DECOLONIAL
Cristian Souza de Sales
11-40
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p11-40
AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA VISÃO DE PROFESSORES GENERALISTAS: ANÁLISE SOBRE O ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS (EFAF)
Jederson Garbin Tenório, Lucas de Andrade Carvalho, Ana Carolina Capellini Rigoni
41-64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p41-64
O RETRATO DA QUALIDADE DE VIDA DOS GESTORES DA SOCIOEDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL: UMA ANÁLISE ESTATÍSTICA DESCRITIVA EM SAÚDE MENTAL
Tatiana de Paula Soares, Jorge Ponciano Ribeiro
65-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p65-93
Povos Indígenas em Tempo de Pandemia
Selma Capinan, Leonardo Rangel
94-116
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p94-116
PRÁTICAS HOMOSSEXUAIS EM AMBIENTES PÚBLICOS DO INTERIOR DO RS: ESPAÇOS DA SEXUALIDADE EM MICROTERRITÓRIOS
Gabriella Eldereti Machado, Ivanio Folmer
117-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p117-135
O RECONHECIMENTO NA OBRA DE NORBERT ELIAS
Sergio Baptista dos Santos
136-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p136-150
DOSSIÊ - LUTAS, RESISTÊNCIAS E SABERES POPULARES: A EDUCAÇÃO É O CAMINHO PARA A EMANCIPAÇÃO
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ - LUTAS, RESISTÊNCIAS E SABERES POPULARES: A EDUCAÇÃO COMO CAMINHO PARA A EMANCIPAÇÃO
Marciano Silva, Elba Amorim, Elizabeth Silva
151-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p151-154
A EDUCAÇÃO DO CAMPO COMO MODO DE RESISTÊNCIA À INVESTIDA NEOLIBERAL: RELATO DE EXPERIENCIA DE UM FAZER ESCOLA NO ASSENTAMENTO DO MST
Marcia Roxana Cruces Cuevas, Maria de Fátima Miguel Ribeiro
155-177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p155-177
CARTOGRAFIAS DOS MOVIMENTOS RELIGIOSOS E DA PARTICIPAÇÃO DE JOVENS NAS AÇÕES EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS
Maria Isabel Silva Bezerra Linhares, Nadja Rinelle Oliveira de Almeida, Heline Maria Sousa de Carvalho
178-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p178-199
EDUCAÇÃO POPULAR COMO TEORIA E PRÁTICA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: DIÁLOGOS COM PAULO FREIRE
Maria Socorro Silva
200-222
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p200-222
Ponto de Partida: alimentando diálogos, reflexões e intervenções educativas no Alto do Moura, acerca das diversidades, na perspectiva da diferença e da interseccionalidade.
Maria do Carmo Gonçalo Santos, Everaldo Fernandes da Silva
223-239
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p223-239
Pautas Insubmissas
A Praça é Pública: Corpo estranho, Performance e LGBTfobia no espaço público
Lucas Silva Dantas
240-257
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p240-257
A DESSEGREGAÇÃO RACIAL NOS EUA: UM RETORNO ÀS “REFLEXÕES SOBRE O LITTLE ROCK” DE HANNAH ARENDT
Izaquiel Arruda Siqueira
258-268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p258-268
OS PRINCÍPIOS DA REFORMA PSIQUIÁTRICA BRASILEIRA EM XEQUE
Raquel Worek
269-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p269-280
REEXISTÊNCIAS CONSTRUIDAS NA TERRA: AGROECOLOGIA X AGRONEGÓCIO
Marciele Neres de Jesus
281-284
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p281-284
ESSE POEMA-SAMBA
Rafael Bezerra Farias
285-286
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.32359/debin2021.v4.n15.p285-286
Language
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Information
For Readers
For Authors
For Librarians