Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 3 (2022): Revista Ensino de Geografia (Recife)
v. 5 n. 3 (2022): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado:
2022-12-26
Artigo Científico
Corporificar a escola e o ensino de geografia: diálogos necessários para o reconhecimento das diferenças na produção do espaço escolar
Victor Pereira de Sousa
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251331
Estágio supervisionado em geografia: reflexões e experiências no contexto da pandemia da covid-19
Gilcileide Rodrigues da Silva, Adriana Valença de Almeida, Ana Luzia de Barros Andrade Marques
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253129
Pedagogias para educação do campo: um novo (re)criar
Victória Zaupa Montini, Margarida de Cássia Campos
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253458
Ensino de cidade, educação geográfica e cidadania: apontamentos e estratégias metodológicas
José Lucas Costa Ribeiro, Antônio Cardoso Façanha
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253666
Oficinas pedagógicas e aprendizagem significativa no ensino de geografia
Maria Gabriela Martins de Oliveira, Ivaneide Silva dos Santos
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253710
O “Globinho Pirulito” como mediador no ensino e na aprendizagem de geografia
Gabriela Geron, Rosemy da Silva Nascimento
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253826
Caminhos e (des)caminhos do estágio supervisionado: a escola enquanto espacialidade concreta
Aldeíze Bonifácio Silva
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253845
Reflexões sobre a formação docente no contexto do estágio supervisionado em geografia em um momento pandêmico
Jocerlan Leite da Silva, Maria Marta dos Santos Buriti
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.254550
Dos sentidos a concepção de lugar: o “caminho de sensações” como uma experiência geográfica na educação básica
Alex Cavalheiro Moreira, Gabriela Dambrós
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.250816
Onde a geografia está? Nos livros e na vida! Multiletramentos e o incentivo à leitura como prática geoescolar
Amanda Rech Brands, Carla Pizzuti Savian, Pedro Leonardo Cezar Spode, Natália Lampert Batista
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.254414
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários