v. 5 n. 3 (2022): Revista Ensino de Geografia (Recife)

					Visualizar v. 5 n. 3 (2022): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado: 2022-12-26

Artigo Científico

  • Corporificar a escola e o ensino de geografia: diálogos necessários para o reconhecimento das diferenças na produção do espaço escolar

    Victor Pereira de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251331
  • Estágio supervisionado em geografia: reflexões e experiências no contexto da pandemia da covid-19

    Gilcileide Rodrigues da Silva, Adriana Valença de Almeida, Ana Luzia de Barros Andrade Marques
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253129
  • Pedagogias para educação do campo: um novo (re)criar

    Victória Zaupa Montini, Margarida de Cássia Campos
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253458
  • Ensino de cidade, educação geográfica e cidadania: apontamentos e estratégias metodológicas

    José Lucas Costa Ribeiro, Antônio Cardoso Façanha
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253666
  • Oficinas pedagógicas e aprendizagem significativa no ensino de geografia

    Maria Gabriela Martins de Oliveira, Ivaneide Silva dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253710
  • O “Globinho Pirulito” como mediador no ensino e na aprendizagem de geografia

    Gabriela Geron, Rosemy da Silva Nascimento
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253826
  • Caminhos e (des)caminhos do estágio supervisionado: a escola enquanto espacialidade concreta

    Aldeíze Bonifácio Silva
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253845
  • Reflexões sobre a formação docente no contexto do estágio supervisionado em geografia em um momento pandêmico

    Jocerlan Leite da Silva, Maria Marta dos Santos Buriti
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.254550
  • Dos sentidos a concepção de lugar: o “caminho de sensações” como uma experiência geográfica na educação básica

    Alex Cavalheiro Moreira, Gabriela Dambrós
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.250816
  • Onde a geografia está? Nos livros e na vida! Multiletramentos e o incentivo à leitura como prática geoescolar

    Amanda Rech Brands, Carla Pizzuti Savian, Pedro Leonardo Cezar Spode, Natália Lampert Batista
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.254414