Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2025): Revista Ensino de Geografia (Recife)
v. 8 n. 1 (2025): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado:
2025-06-10
Artigo Científico
O Estágio Supervisionado em Geografia e o protagonismo discente frente à curricularização da extensão
Ivaneide Silva dos Santos, Carlos Lima
1-18
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.266440
O ensino de geografia acerca do semiárido brasileiro a luz da obra "vidas secas" de Graciliano Ramos: construindo experiências na formação docente
Francisco Charles Pereira da Silva, Aline Livia Pereira Chaves , Robertinho Júnior Cipriano da Silva, Rodolfo Ferreira de Almeida , Rute Soares Paiva
19-32
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.264508
Práticas pedagógicas no ensino de Geografia para estudantes com TEA no Ensino Fundamental
Ítalo Rodrigo Paulino de Arruda, Gorki Mariano, Carlos de Oliveira Bispo, Eduardo Paes Barreto
33-47
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265520
Reciclagem: uma solução sustentável para preservar o meio ambiente
Ariana Castilhos dos Santos Toss Sampaio
48-59
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265512
Gamificação: proposta inovadora para a prática da educação ambiental crítica
Felipe Alan Souza Santos, Alan Nunes Araújo
60-82
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265975
Análise das produções sobre a docência nos anos iniciais presente nos Anais do 15º Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia (ENPEG)
Debora Cristina Lopes
83-96
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.264692
Tributo a Ziraldo: o livro “Lição de Geografia” e o Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) para o ensino de geografia física na perspectiva da Educação Inclusiva
Vitor Colleto dos Santos, Eloiza Cristiane Torres
97-111
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265831
Geotecnologias e alfabetização cartográfica: a construção da noção de legenda por meio do Google Earth
Vanderson Rafael Muller Dapper
112-121
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.266175
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários