v. 8 n. 1 (2025): Revista Ensino de Geografia (Recife)

					Visualizar v. 8 n. 1 (2025): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado: 2025-06-10

Artigo Científico

  • O Estágio Supervisionado em Geografia e o protagonismo discente frente à curricularização da extensão

    Ivaneide Silva dos Santos, Carlos Lima
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.266440
  • O ensino de geografia acerca do semiárido brasileiro a luz da obra "vidas secas" de Graciliano Ramos: construindo experiências na formação docente

    Francisco Charles Pereira da Silva, Aline Livia Pereira Chaves , Robertinho Júnior Cipriano da Silva, Rodolfo Ferreira de Almeida , Rute Soares Paiva
    19-32
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.264508
  • Práticas pedagógicas no ensino de Geografia para estudantes com TEA no Ensino Fundamental

    Ítalo Rodrigo Paulino de Arruda, Gorki Mariano, Carlos de Oliveira Bispo, Eduardo Paes Barreto
    33-47
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265520
  • Reciclagem: uma solução sustentável para preservar o meio ambiente

    Ariana Castilhos dos Santos Toss Sampaio
    48-59
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265512
  • Gamificação: proposta inovadora para a prática da educação ambiental crítica

    Felipe Alan Souza Santos, Alan Nunes Araújo
    60-82
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265975
  • Análise das produções sobre a docência nos anos iniciais presente nos Anais do 15º Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia (ENPEG)

    Debora Cristina Lopes
    83-96
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.264692
  • Tributo a Ziraldo: o livro “Lição de Geografia” e o Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) para o ensino de geografia física na perspectiva da Educação Inclusiva

    Vitor Colleto dos Santos, Eloiza Cristiane Torres
    97-111
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.265831
  • Geotecnologias e alfabetização cartográfica: a construção da noção de legenda por meio do Google Earth

    Vanderson Rafael Muller Dapper
    112-121
    DOI: https://doi.org/10.51359/2594-9616.2025.266175