Implicações do trabalho com imagens no desenvolvimento de aprendizagens mais experienciais: uma vivência com discentes colegiais no estágio supervisionado em geografia
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2024.262662Schlagworte:
aprendizagens mais experiências, estágio supervisionado em geografia, trabalho com imagensAbstract
Intencionados com esse relato de experiências compreender as repercussões do trabalho com imagens na produção de aprendizagens mais experienciais de discentes de um colégio público, em Vitória da Conquista-BA. Para tanto, se teve como participantes desse estudo 33 discentes do 2º ano do Ensino Médio regular e integral do Colégio Estadual Dom Climério Almeida de Andrade (CEDOCA). O relato apoiou-se nas abordagens qualitativas, tendo como Método o Fenomenológico Empírico (MFE). A perspectiva de análise adotada foi a fenomenológica. Os principais conceitos problematizados no relato foram os de imagem e ensino-aprendizagem da Geografia. Como fechamento, acreditamos que o trabalho com imagens possibilita construções mais dinâmicas, atrativas e relacionadas com o mundo-da-vida dos/as discentes. As imagens em seus potenciais de abertura possibilitam que as pessoas ao descrevê-las possam problematizar seus conteúdos em diálogos com as suas vivências, o que proporciona que as aprendizagens produzidas se tencionem cada vez mais em formas experienciais.
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