Espaço escolar e transformações na paisagem: uma experiência desenvolvida no formato remoto em uma escola pública de São Bento/PB
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2021.248221Palavras-chave:
Ensino Remoto, Modelo Híbrido, Geografia, processo de aprendizagemResumo
As mudanças trazidas pelo COVI-19, fez com que a vivência diária nas instituições educacionais passasse por adequações instantâneas. Por esse motivo, escolas e professores tiveram que buscar introduzir em sua rotina, novos métodos e práticas de ensino que viessem a atender a essa realidade. Partindo disso, esse artigo versa sobre as experiências e reflexões adquiridas pela execução de uma proposta didática, planejada para o ensino remoto e ancorada nos procedimentos teórico-metodológicos do modelo híbrido, tendo como base, o conteúdo curricular da disciplina de Geografia para o 3º ano do Ensino Fundamental, Anos Iniciais. Portanto, organizar uma atividade didática com estes aspectos, possibilitou autonomia para o aluno em relação ao seu processo de aprendizagem e contribuiu para a reflexão do professor em relação a sua prática e a importância de se presar por um planejamento didático flexível, tendo como objetivo, o progresso individual de cada educando.Referências
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