A aula de geografia: alguns escritos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253546

Palavras-chave:

aula de Geografia, conhecimento geográfico, formação de professores, educação geográfica.

Resumo

O objetivo central do texto é discorrer acerca de fragilidades e inflexões da formação inicial docente evidenciadas em atividades desenvolvidas pelos licenciandos relacionadas ao processo de planejamento e realização de aulas na esfera das componentes curriculares de Estágio Supervisionado e Práticas de Ensino, do curso de Geografia ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) entre os anos de 2020 e 2021. Todas as discussões estiveram baseadas no rol de expectativas dos licenciandos e apontam para diversas concepções de Geografia, ser docente e processo de ensino-aprendizagem que os estudantes carregam consigo.

Biografia do Autor

Luan do Carmo da Silva, Instituto Federal de Brasília

Curso de Licenciatura em Geografia do Instituto Federal de Brasília, campus Riacho Fundo

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Publicado

2022-04-11

Como Citar

Silva, L. do C. da. (2022). A aula de geografia: alguns escritos. Revista Ensino De Geografia (Recife), 5(1), 255–274. https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253546