Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2022): Revista Ensino de Geografia (Recife)
v. 5 n. 1 (2022): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Publicado:
2022-04-11
Artigo Científico
Da Geografia primitiva à pré-grega: a importância da epistemologia no ensino de Geografia
Ewerton Ferreira Cruz, José Henrique Izidoro Apezteguia Martinez, Glaycon de Souza Andrade e Silva, Gleyber Eustáquio
1-16
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.250177
O lugar de Carlinhos no espaço romanesco menino de engenho: ensino de geografia sob uma prática leitora
Marcelo de Oliveira Moura
17-34
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.250286
Ensino de geografia e literatura: perspectivas possíveis
Francisca Linara da Silva Chaves, Rosalvo Nobre Carneiro
35-56
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251015
Educação Geográfica e a formação Cidadã: o projeto educacional internacional "nós propomos" na educação básica do município de Marabá - Pará
Dionel Barbosa Ferreira Júnior, Evandro Frois de Souza, Robson Alves dos Santos, Marcus Vinicius Mariano de Souza
57-79
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251232
Processo de ensino-aprendizagem e o pensamento geográfico: uma revisão bibliográfica
Clayton de Oliveira Bossoni
80-94
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251412
Geografia literária do Brasil: caminho de uma prática de ensino
Tiago Vieira Cavalcante, Thiago Rodrigues Sousa Lima
95-110
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251460
Mapeamento colaborativo como estratégia de ensino de cartografia: um relato de experiência com o aplicativo Canvis
Carina Petsch, Natália Lampert Batista, Jhennifer Tais Vieira Habowski, Francisco Augusto Altermann, Guilherme Moreira da Silva
96-114
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251657
Práticas pedagógicas e cultura popular no ensino de geografia: o caso da festa de Santo Antônio de Barbalha-CE
Maria Luciana dos Santos Lima, Heibe Santana da Silva
115-133
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251791
O estado da arte do ensino de Cartografia para o 6º ano do Ensino Fundamental
Diego Andrade de Jesus Lelis, Evelise Maria Labatut Portilho
134-152
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251864
Dilemas do ensino de geografia na pandemia: uma perspectiva miltoniana
Sebastião Pinheiro Gonçalves de Cerqueira-Neto, Leonardo Thompson da Silva, Jeorge Luís Martins de Oliveira, José André Ribeiro
153-165
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251941
A caatinga nos livros didáticos de ciências e geografia em escolas do núcleo de desertificação de Irauçuba, Ceará
Pedro Julio de Castro Filho, Francisco Nataniel Batista de Albuquerque
166-190
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.252033
Uma nova geografia escolar a partir da Base Nacional Comum Curricular: apontamentos sobre os livros didáticos de ciências humanas e sociais aplicadas
Juliano Rosa Gonçalves
191-216
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253107
Artigos Especiais
Geografias escolares desacostumadas: pistas para os estágios supervisionados e a formação de professores
Diego Carlos Pereira
217-234
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253544
Considerações sobre a importância do estágio curricular supervisionado enquanto espaço formativo de saberes e docência na geografia
Janiara Almeida Pinheiro Lima
235--254
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253545
A aula de geografia: alguns escritos
Luan do Carmo da Silva
255-274
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253546
Entrelaces entre o estágio e a extensão: vivências do projeto de extensão solos, aprender e conservar do IFPE – campus Recife
Manuella Vieira Barbosa Neto, Clezia Aquino de Braga
275-291
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253547
Reflexões sobre a contribuição do professor de geografia além do ensino formal
Edmário Marques de Menezes Júnior, Brenda Martoni Mansur Corrêa da Costa, Wemerson Flávio da Silva
292-302
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253548
O estágio supervisionado e a extensão como espaço de diálogo entre universidade e escola
Priscylla Karoline de Menezes
303-312
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253566
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários