Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Edição Atual
Edições Anteriores
Notícias
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 5 N. 1 (2022): Revista Ensino de Geografia (Recife)
V. 5 N. 1 (2022): Revista Ensino de Geografia (Recife)
Pubblicato:
2022-04-11
Artigo Científico
Da Geografia primitiva à pré-grega: a importância da epistemologia no ensino de Geografia
Ewerton Ferreira Cruz, José Henrique Izidoro Apezteguia Martinez, Glaycon de Souza Andrade e Silva, Gleyber Eustáquio
1-16
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.250177
O lugar de Carlinhos no espaço romanesco menino de engenho: ensino de geografia sob uma prática leitora
Marcelo de Oliveira Moura
17-34
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.250286
Ensino de geografia e literatura: perspectivas possíveis
Francisca Linara da Silva Chaves, Rosalvo Nobre Carneiro
35-56
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251015
Educação Geográfica e a formação Cidadã: o projeto educacional internacional "nós propomos" na educação básica do município de Marabá - Pará
Dionel Barbosa Ferreira Júnior, Evandro Frois de Souza, Robson Alves dos Santos, Marcus Vinicius Mariano de Souza
57-79
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251232
Processo de ensino-aprendizagem e o pensamento geográfico: uma revisão bibliográfica
Clayton de Oliveira Bossoni
80-94
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251412
Geografia literária do Brasil: caminho de uma prática de ensino
Tiago Vieira Cavalcante, Thiago Rodrigues Sousa Lima
95-110
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251460
Mapeamento colaborativo como estratégia de ensino de cartografia: um relato de experiência com o aplicativo Canvis
Carina Petsch, Natália Lampert Batista, Jhennifer Tais Vieira Habowski, Francisco Augusto Altermann, Guilherme Moreira da Silva
96-114
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251657
Práticas pedagógicas e cultura popular no ensino de geografia: o caso da festa de Santo Antônio de Barbalha-CE
Maria Luciana dos Santos Lima, Heibe Santana da Silva
115-133
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251791
O estado da arte do ensino de Cartografia para o 6º ano do Ensino Fundamental
Diego Andrade de Jesus Lelis, Evelise Maria Labatut Portilho
134-152
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251864
Dilemas do ensino de geografia na pandemia: uma perspectiva miltoniana
Sebastião Pinheiro Gonçalves de Cerqueira-Neto, Leonardo Thompson da Silva, Jeorge Luís Martins de Oliveira, José André Ribeiro
153-165
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.251941
A caatinga nos livros didáticos de ciências e geografia em escolas do núcleo de desertificação de Irauçuba, Ceará
Pedro Julio de Castro Filho, Francisco Nataniel Batista de Albuquerque
166-190
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.252033
Uma nova geografia escolar a partir da Base Nacional Comum Curricular: apontamentos sobre os livros didáticos de ciências humanas e sociais aplicadas
Juliano Rosa Gonçalves
191-216
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253107
Artigos Especiais
Geografias escolares desacostumadas: pistas para os estágios supervisionados e a formação de professores
Diego Carlos Pereira
217-234
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253544
Considerações sobre a importância do estágio curricular supervisionado enquanto espaço formativo de saberes e docência na geografia
Janiara Almeida Pinheiro Lima
235--254
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253545
A aula de geografia: alguns escritos
Luan do Carmo da Silva
255-274
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253546
Entrelaces entre o estágio e a extensão: vivências do projeto de extensão solos, aprender e conservar do IFPE – campus Recife
Manuella Vieira Barbosa Neto, Clezia Aquino de Braga
275-291
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253547
Reflexões sobre a contribuição do professor de geografia além do ensino formal
Edmário Marques de Menezes Júnior, Brenda Martoni Mansur Corrêa da Costa, Wemerson Flávio da Silva
292-302
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253548
O estágio supervisionado e a extensão como espaço de diálogo entre universidade e escola
Priscylla Karoline de Menezes
303-312
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2594-9616.2022.253566
Lingua
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari