Bd. 17 Nr. 1 (2019)

					Ansehen Bd. 17 Nr. 1 (2019)
O título para esta edição da Ícone nasceu de uma reflexão oferecida pelos próprios textos. Que jornalismo é esse que se descortina a partir do digital? A partir de uma nova relação com o público? Com o fazer da notícia? E, algo que vem sendo amplamente dis-cutido, mas que não chegamos a tratar nesta edição, a partir da relação com a verdade, ou de uma pós-verdade, como se convencionou chamar? Ora, pudemos perceber que não se trata de um jornalismo, mas de Novos Jornalismos, daí o título desta edição.
Veröffentlicht: 2019-03-29

Abertura

  • Carta ao Leitor

    Carolina Dantas
    5
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v17i1.240385

Dossiê

  • Jornalismo de Bolso: formação para produção da notícia a partir de dispositivos móveis

    Diego Gouveia Moreira, Kety Luzia de Amorim Marinho, Andrea de Lima Trigueiro de Amorim, Sheila Borges de Oliveira
    9-23
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v17i1.236816
  • O jornalismo selfie como extensão do jornalismo móvel digital nas mídias sociais

    Yago Modesto Alves, Edna de Mello Silva
    24-37
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v17i1.237670
  • @transmidia: potencialidades das redes sociais digitais na produção jornalística com perspectiva de gênero

    André Luiz Lucas da Luz, Paula Melani Rocha
    39-56
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v17i1.237948
  • A fosfoetanolamina e as comunidades no Facebook: repercussão de um tema científico em rede social

    Eliete Martins Bueno e Silva, Jonas Gonçalves, Edson Capoano
    57-71
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v17i1.236434
  • Fact-checking e a circulação da notícia política: O discurso sobre o fim da Cracolândia

    Daniela Borcezi, Carlos Willians Jaques Morais
    72-84
    DOI: https://doi.org/10.34176/icone.v17i1.237623