O ensino de língua inglesa nos espaços: reflexões e possibilidades para a aprendizagem de alunos urbanos e ruais da EJA
DOI:
https://doi.org/10.51359/2525-6092.2021.249078Palabras clave:
EJA, ensino de inglês, sujeitos da EJA, estudantes rurais e urbanosResumen
A língua é um poderoso meio de expressar emoções, sentimentos e ideias, seu aprendizado tem por objetivo possibilitar a comunicação e aproximar pessoas. Assim, pela sua posição como língua internacional, a língua inglesa tem um importante papel na formação do indivíduo. O presente artigo discute o ensino de inglês como língua adicional na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neste sentido, buscamos refletir o perfil dos sujeitos-alunos dessa modalidade de ensino, a aprendizagem de alunos rurais e urbanos no mesmo espaço de aprendizagem, bem como o não-lugar desses sujeitos nos espaços formais de ensino. Para atingir o objetivo pretendido, a abordagem metodológica escolhida para esta investigação foi a qualitativa e os métodos de coleta de dados foram a pesquisa bibliográfica e documental. Concluímos que a aprendizagem de inglês não pode ser algo inalcançável, esse aprendizado precisa ser efetivo e com propósito, pautado na busca de conhecimentos de ordem prática, para que se construa conhecimentos que contribuam de maneira efetiva com o desenvolvimento e melhoria social, político e econômico dos sujeitos.
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