Considerações sobre o eixo da produção de textos no livro didático de Português

Autor/innen

  • Rosiely Caroline Brito Universidade Federal de Uberlandia

Schlagworte:

Livro Didático, Produção Textual, Texto, Ensino,

Abstract

Neste trabalho  temos o intuito de analisar, especificamente,  a “Produção de textos” no Livro Didático de Língua Portuguesa (LDLP) do 8º ano do Ensino Fundamental. Para isso, foi selecionado um livro didático de  8º ano do Ensino Fundamental de 2022, desenvolvido pela editora SaeDigital. O material didático de Língua Portuguesa, disponibilizado pela editora, é dividido em quatro livros, que possuem duas unidades cada. 


Literaturhinweise

Ensino Fundamental: Língua Portuguesa: 8º ano: livro 1: professor - 1 ed.- Curitiba, PR: SAE Digital S/A, 2022.

Link de Acesso à versão digital: https://drive.google.com/file/d/1HnV1g3gSBUo7LG6BYZV5rFKauF2yEuQM/view?usp=sharing

FIAD, Raquel Salek. REESCRITA, DIALOGISMO E ETNOGRAFIA. Linguagem em (Dis)curso, Tubarão, SC, ano 2013, v. 13, n. 3, p. 463-480, 17 set. 2013.Disponível em: https://www.scielo.br/j/ld/a/gbJwWJwK9QYQDzdXKsNxfyz/?format=pdf&lang=pt Acesso em: 2 nov. 2021.

Veröffentlicht

2023-05-14

Ausgabe

Rubrik

Artigos

Ähnliche Artikel

<< < 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 > >> 

Sie können auch eine erweiterte Ähnlichkeitssuche starten für diesen Artikel nutzen.