Considerações sobre o eixo da produção de textos no livro didático de Português

Autores/as

  • Rosiely Caroline Brito Universidade Federal de Uberlandia

Palabras clave:

Livro Didático, Produção Textual, Texto, Ensino,

Resumen

Neste trabalho  temos o intuito de analisar, especificamente,  a “Produção de textos” no Livro Didático de Língua Portuguesa (LDLP) do 8º ano do Ensino Fundamental. Para isso, foi selecionado um livro didático de  8º ano do Ensino Fundamental de 2022, desenvolvido pela editora SaeDigital. O material didático de Língua Portuguesa, disponibilizado pela editora, é dividido em quatro livros, que possuem duas unidades cada. 


Citas

Ensino Fundamental: Língua Portuguesa: 8º ano: livro 1: professor - 1 ed.- Curitiba, PR: SAE Digital S/A, 2022.

Link de Acesso à versão digital: https://drive.google.com/file/d/1HnV1g3gSBUo7LG6BYZV5rFKauF2yEuQM/view?usp=sharing

FIAD, Raquel Salek. REESCRITA, DIALOGISMO E ETNOGRAFIA. Linguagem em (Dis)curso, Tubarão, SC, ano 2013, v. 13, n. 3, p. 463-480, 17 set. 2013.Disponível em: https://www.scielo.br/j/ld/a/gbJwWJwK9QYQDzdXKsNxfyz/?format=pdf&lang=pt Acesso em: 2 nov. 2021.

Publicado

2023-05-14

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.