Considerações sobre o eixo da produção de textos no livro didático de Português

Auteurs-es

  • Rosiely Caroline Brito Universidade Federal de Uberlandia

Mots-clés :

Livro Didático, Produção Textual, Texto, Ensino,

Résumé

Neste trabalho  temos o intuito de analisar, especificamente,  a “Produção de textos” no Livro Didático de Língua Portuguesa (LDLP) do 8º ano do Ensino Fundamental. Para isso, foi selecionado um livro didático de  8º ano do Ensino Fundamental de 2022, desenvolvido pela editora SaeDigital. O material didático de Língua Portuguesa, disponibilizado pela editora, é dividido em quatro livros, que possuem duas unidades cada. 


Références

Ensino Fundamental: Língua Portuguesa: 8º ano: livro 1: professor - 1 ed.- Curitiba, PR: SAE Digital S/A, 2022.

Link de Acesso à versão digital: https://drive.google.com/file/d/1HnV1g3gSBUo7LG6BYZV5rFKauF2yEuQM/view?usp=sharing

FIAD, Raquel Salek. REESCRITA, DIALOGISMO E ETNOGRAFIA. Linguagem em (Dis)curso, Tubarão, SC, ano 2013, v. 13, n. 3, p. 463-480, 17 set. 2013.Disponível em: https://www.scielo.br/j/ld/a/gbJwWJwK9QYQDzdXKsNxfyz/?format=pdf&lang=pt Acesso em: 2 nov. 2021.

Téléchargements

Publié-e

2023-05-14

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.