Ensino de cultura nas aulas de Língua Inglesa: uma análise de práticas docentes

Karen Aires da Silva Cinca

Resumo


O presente estudo tem como objetivo investigar como o ensino de cultura está sendo abordado nas aulas de Língua Inglesa em práticas realizadas por professores em formação. Para isso, foram utilizados como aporte teórico estudos sobre as abordagens mais adequadas a serem contempladas no ensino de cultura nas aulas de L2, tendo em vista seu caráter dinâmico e suas relações com a língua, trazendo, então, autores como Douglas Brown (2015), Oxana Dema e Aleidine Kramer Moeller (2012) e Anthony J. Liddicoat e Chantal Crozet (1997). Para este estudo, foram coletados seis relatórios de estágio que foram analisados a partir de revisão bibliográfica. Com isso, foi possível concluir que a maioria dos projetos contemplaram aspectos culturais adequadamente, mesmo que de maneira não explicitada, trazendo temáticas e discussões pertinentes de diferentes contextos culturais.

Palavras-chave


Discente; Docente

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

ISSN:1984-7408

 

Licença Creative Commons
Esta revista possui trabalhos licenciados com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.