Ensino de cultura nas aulas de Língua Inglesa: uma análise de práticas docentes

Autori

  • Karen Aires da Silva Cinca Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Osório

Parole chiave:

Discente, Docente

Abstract

O presente estudo tem como objetivo investigar como o ensino de cultura está sendo abordado nas aulas de Língua Inglesa em práticas realizadas por professores em formação. Para isso, foram utilizados como aporte teórico estudos sobre as abordagens mais adequadas a serem contempladas no ensino de cultura nas aulas de L2, tendo em vista seu caráter dinâmico e suas relações com a língua, trazendo, então, autores como Douglas Brown (2015), Oxana Dema e Aleidine Kramer Moeller (2012) e Anthony J. Liddicoat e Chantal Crozet (1997). Para este estudo, foram coletados seis relatórios de estágio que foram analisados a partir de revisão bibliográfica. Com isso, foi possível concluir que a maioria dos projetos contemplaram aspectos culturais adequadamente, mesmo que de maneira não explicitada, trazendo temáticas e discussões pertinentes de diferentes contextos culturais.

Pubblicato

2020-12-22

Fascicolo

Sezione

Artigos

Articoli simili

1 2 3 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.