Ensino de cultura nas aulas de Língua Inglesa: uma análise de práticas docentes

Auteurs

  • Karen Aires da Silva Cinca Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Osório

Mots-clés :

Discente, Docente

Résumé

O presente estudo tem como objetivo investigar como o ensino de cultura está sendo abordado nas aulas de Língua Inglesa em práticas realizadas por professores em formação. Para isso, foram utilizados como aporte teórico estudos sobre as abordagens mais adequadas a serem contempladas no ensino de cultura nas aulas de L2, tendo em vista seu caráter dinâmico e suas relações com a língua, trazendo, então, autores como Douglas Brown (2015), Oxana Dema e Aleidine Kramer Moeller (2012) e Anthony J. Liddicoat e Chantal Crozet (1997). Para este estudo, foram coletados seis relatórios de estágio que foram analisados a partir de revisão bibliográfica. Com isso, foi possível concluir que a maioria dos projetos contemplaram aspectos culturais adequadamente, mesmo que de maneira não explicitada, trazendo temáticas e discussões pertinentes de diferentes contextos culturais.

Publiée

2020-12-22

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

<< < 1 2 3 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.