Uma breve problematização do conceito de romance de 30 em diálogo com a decadência dos personagens em Fogo Morto de José Lins do Rego
DOI:
https://doi.org/10.51359/1984-7408.2018.238731Palavras-chave:
Literatura, Romance de 30, Fogo mortoReferências
ANDRADE, Mário de. Fogo morto. In: REGO, José Lins do. Fogo morto. Rio de Janeiro: José Olympio, 2017.
BARBOSA, Alaor. O Romance Regionalista Brasileiro. Brasília: LGE, 2006.
BOSI, Alfredo. História concisa da literatura brasileira. São Paulo: Cultrix, 2013.
BUENO, Luís. Uma história do romance de 30. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo; Campinas: Editora da Unicamp, 2006.
DACANAL, José Hildebrando. O romance de 30. Porto Alegre: Mercado Aberto, 1986.
OLIVEIRA, I. C. C. B. Fogo morto e a recepção da crítica literária. Imburana, Rio Grande do Norte, n 4, pp. 45-58 , jul./dez. 2011.
REGO, José Lins do. Fogo morto. São Paulo: Klick editora, 1997.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Autor, concedendo à revista o direito à primeira publicação

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).