A percepção dos discentes do ensino médio sobre a geografia: Uma análise a partir das aulas presenciais e remotas da escola Escola Estadual Monsenhor Clóvis Duarte de Barros
DOI:
https://doi.org/10.51359/2525-6092.2020.247445Palavras-chave:
Ensino presencial. Ensino remoto. Educação. GeografiaResumo
O presente trabalho propõe uma análise por meio da percepção dos discentes sobre a geografia, a partir de um estudo de caso com os alunos da Escola Estadual Monsenhor Clóvis Duarte de Barros localizada na cidade de União dos Palmares, Alagoas. Trata-se do resultado de uma pesquisa realizada por intermédio do Programa de Iniciação à Pesquisa Científica – PIBIC, da Universidade Estadual de Alagoas -UNEAL, com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas – FAPEAL. Esperamos, com esta pesquisa, poder contribuir para discurssões sobre a importância e os desafios dos docentes em dar relevância e significância aos conteúdos ministrados em aula presencial ou remota, pois os resultados apontaram para alunos despreocupados em aprender a geografia.
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