Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Administração Educacional
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2024): Avaliação educacional e suas implicações políticas e pedagógicas para a Educação Básica
v. 15 n. 1 (2024): Avaliação educacional e suas implicações políticas e pedagógicas para a Educação Básica
Publicado:
2024-11-14
Editorial
Apresentação
Hugo Henrique Amâncio Nascimento
1-2
PDF/a
DOSSIÊ: Avaliação educacional e suas implicações políticas e pedagógicas para a Educação Básica
Avaliação do aprendizado e algumas considerações sobre formação docente
Ocimar Munhoz Alavarse, Valéria Aparecida de Sousa Siqueira, Pâmela Félix Freitas
107-128
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263535
Educação infantil
interfaces da avaliação a serviço da promoção da qualidade da educação escolar
Cláudia Oliveira Pimenta, Sandra Zákia Sousa, Fabiana Silva Fernandes
03-17
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263321
Monitoramento, atributos, funções e sentidos das avaliações próprias em municípios brasileiros (2016-2022)
Antônia Bruna da Silva, Larissa Martins Dantas
18-35
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263205
Avaliação para aprendizagem e suas implicações no planejamento pedagógico
Rejane de Oliveira Alves, Edna Telma Fonseca e Silva Vilar
36-55
pdf/a
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263076
A avaliação da alfabetização externa à escola
um olhar sobre artigos produzidos entre 2000 e 2021
Gladys Rocha, Luzmara Gonçalves de Souza, Raquel Márcia Fontes Martins
56-72
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263536
Repercussões e tensões das avaliações em larga escala sobre a gestão educacional brasileira
Eloisa Maia Vidal, Anderson Gonçalves Costa
73-91
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263428
Sistemas estaduais de avaliação
revisitando contornos e evidenciando tendências
Cristiane Machado, Paulo Henrique Arcas
92-106
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263642
Idioma
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários