Zum Inhalt springen
Zur Hauptnavigation springen
Zur Fußzeile springen
Open Menu
Revista de Administração Educacional
Aktuelle Ausgabe
Archiv
Mitteilungen
Über uns
Über die Zeitschrift
Beitragseinreichung
Redaktion
Schutz personenbezogener Daten
Kontakt
Suchen
Registrieren
Einloggen
Home
/
Archiv
/
Bd. 15 Nr. 1 (2024): Avaliação educacional e suas implicações políticas e pedagógicas para a Educação Básica
Bd. 15 Nr. 1 (2024): Avaliação educacional e suas implicações políticas e pedagógicas para a Educação Básica
Veröffentlicht:
2024-11-14
Editorial
Apresentação
Hugo Henrique Amâncio Nascimento
1-2
PDF/a (Português (Brasil))
DOSSIÊ: Avaliação educacional e suas implicações políticas e pedagógicas para a Educação Básica
Avaliação do aprendizado e algumas considerações sobre formação docente
Ocimar Munhoz Alavarse, Valéria Aparecida de Sousa Siqueira, Pâmela Félix Freitas
107-128
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263535
Educação infantil
interfaces da avaliação a serviço da promoção da qualidade da educação escolar
Cláudia Oliveira Pimenta, Sandra Zákia Sousa, Fabiana Silva Fernandes
03-17
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263321
Monitoramento, atributos, funções e sentidos das avaliações próprias em municípios brasileiros (2016-2022)
Antônia Bruna da Silva, Larissa Martins Dantas
18-35
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263205
Avaliação para aprendizagem e suas implicações no planejamento pedagógico
Rejane de Oliveira Alves, Edna Telma Fonseca e Silva Vilar
36-55
pdf/a (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263076
A avaliação da alfabetização externa à escola
um olhar sobre artigos produzidos entre 2000 e 2021
Gladys Rocha, Luzmara Gonçalves de Souza, Raquel Márcia Fontes Martins
56-72
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263536
Repercussões e tensões das avaliações em larga escala sobre a gestão educacional brasileira
Eloisa Maia Vidal, Anderson Gonçalves Costa
73-91
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263428
Sistemas estaduais de avaliação
revisitando contornos e evidenciando tendências
Cristiane Machado, Paulo Henrique Arcas
92-106
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263642
Sprache
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informationen
Für Leser/innen
Für Autor/innen
Für Bibliothekar/innen