Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Revista de Administração Educacional
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 15 N. 1 (2024): Avaliação educacional e suas implicações políticas e pedagógicas para a Educação Básica
V. 15 N. 1 (2024): Avaliação educacional e suas implicações políticas e pedagógicas para a Educação Básica
Pubblicato:
2024-11-14
Editorial
Apresentação
Hugo Henrique Amâncio Nascimento
1-2
PDF/a (Português (Brasil))
DOSSIÊ: Avaliação educacional e suas implicações políticas e pedagógicas para a Educação Básica
Avaliação do aprendizado e algumas considerações sobre formação docente
Ocimar Munhoz Alavarse, Valéria Aparecida de Sousa Siqueira, Pâmela Félix Freitas
107-128
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263535
Educação infantil
interfaces da avaliação a serviço da promoção da qualidade da educação escolar
Cláudia Oliveira Pimenta, Sandra Zákia Sousa, Fabiana Silva Fernandes
03-17
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263321
Monitoramento, atributos, funções e sentidos das avaliações próprias em municípios brasileiros (2016-2022)
Antônia Bruna da Silva, Larissa Martins Dantas
18-35
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263205
Avaliação para aprendizagem e suas implicações no planejamento pedagógico
Rejane de Oliveira Alves, Edna Telma Fonseca e Silva Vilar
36-55
pdf/a (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263076
A avaliação da alfabetização externa à escola
um olhar sobre artigos produzidos entre 2000 e 2021
Gladys Rocha, Luzmara Gonçalves de Souza, Raquel Márcia Fontes Martins
56-72
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263536
Repercussões e tensões das avaliações em larga escala sobre a gestão educacional brasileira
Eloisa Maia Vidal, Anderson Gonçalves Costa
73-91
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263428
Sistemas estaduais de avaliação
revisitando contornos e evidenciando tendências
Cristiane Machado, Paulo Henrique Arcas
92-106
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.51359/2359-1382.2024.263642
Lingua
Français (Canada)
Français (France)
Deutsch
Italiano
Português (Brasil)
Español (España)
English
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari